Notícias

Itália estima até 47 desaparecidos em naufrágio de migrantes

O Centro de Socorro criado pela Prefeitura de Cutro e pela província de Crotone para as buscas e o atendimento dos migrantes vítimas de um naufrágio no último dia 26 de fevereiro estima que haja ainda entre 27 e 47 pessoas desaparecidas no incidente.

Segundo as informações, as buscas no mar com mergulhadores, navios e helicópteros continuarão a ser realizadas durante os próximos dias e seguirão sendo coordenadas pela Direção Marítima de Reggio Calábria.

Ao todo, participam das ações com a Guarda Costeira, policiais locais e carabineiros, Guarda de Finanças, bombeiros e Defesa Civil. Porém, as missões continuam prejudicadas por conta das más condições do tempo tanto por ar como no mar.

Outro ponto discutido pelo Centro de Socorro foi a questão da repatriação dos corpos das vítimas, mas a decisão ficou para a próxima semana.

Os representantes estão em conversas com o Ministério das Relações Exteriores e a prefeitura de Crotone informou que manterá os corpos até uma decisão final.

Até o momento, 56 dos 67 corpos recuperados do mar já foram identificados e a maior parte das vítimas é da Síria, Afeganistão, Iraque e Irã. Outras 80 pessoas foram resgatadas com vida, sendo que 20 delas ainda estão internadas em um hospital local.

O barco, que havia saído da Turquia, se partiu em dois próximo à costa de Cutro ainda na madrugada do domingo. Três homens acusados de serem traficantes de pessoas foram presos pouco após o incidente pelas autoridades italianas com base em depoimentos dos sobreviventes.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios