Notícias

Brasileira de 52 anos é morta a facadas por ex-marido na Itália

A brasileira Maria Ferreira, de 52 anos, foi morta a facadas na rua em plena luz do dia, pelo ex-marido em Fornaci di Barga, em Lucca, na Itália.

O autor do crime, Vittorio Pescaglini, de 55 anos, se entregou à polícia após o crime.

Segundo informações, o homem pediu a separação e a vítima vivia há algum tempo em um hotel próximo ao local do crime. Ele a teria seguido, de carro, descido do veículo e cometido o assassinato.

Testemunhas chamaram o resgate, e uma ambulância e um helicóptero de resgate foram até o local, mas Maria Ferreira não resistiu.

A prefeita Caterina Campani lamentou: “Consternação, raiva, tristeza e incredulidade pelo mais um feminicídio.

Desta vez ocorrido em nosso território, em Fornaci di Barga, no final da tarde”. “Outra mulher morta pelo ex marido. Mais uma vez, mesma tragédia, mesma dinâmica. Nós continuaremos a fazer nossa parte, com as associações, com as escolas, com todos os cidadãos, todos os dias, mais e mais”, disse.

“Mas certamente esse compromisso deve se tornar comum, deve envolver todos os dias, todos os dias, todos os níveis institucionais e sociais de nosso país, é necessário um compromisso muito forte por parte do governo, porque tudo isso não é mais aceitável. Morrer assim não é mais aceitável. Ser morta pelas mãos de um homem não é mais tolerável”, concluiu.

O governador da Toscana, Eugenio Giani, também indignou-se: “Chocado e furioso pelo feminicídio. Condenamos com firmeza esse ato de violência contra uma mulher. Minhas mais sentidas condolências, em nome da Toscana, à família da vítima”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios