Variedades

Vilarejo na Itália tem primeiro recém-nascido em 62 anos

Um vilarejo perdido entre as montanhas do norte da Itália ouviu o choro de um recém-nascido pela primeira vez em 62 anos.

Há cerca de uma semana, o casal Maria Viola e Alvin, que se transferiu para o burgo de Col dei Silvestri em 2014, deu à luz a pequena Aurora, que trouxe um sopro de renascimento a uma localidade semiabandonada em um vale na região do Vêneto.

Col dei Silvestri pertence ao município de Seren del Grappa e fica a nove quilômetros do centro da pequena cidade, mas vem sofrendo com o esvaziamento populacional há várias décadas, realidade comum em um país que vê seu número de habitantes cair ano após ano.

Curiosamente, a última pessoa a nascer em Col dei Silvestri antes de Aurora tinha sido sua avó materna, Teresa Bof, que abandonou a montanha e se mudou com a família para Gallarate, na Lombardia.

Muitos anos depois, a filha de Teresa, Maria Viola, conheceu na escola um colega de origem filipina, Alvin Calogcog, que se tornou seu namorado.

O casal então decidiu recuperar as origens da família de Maria Viola, reabrindo a antiga casa de Teresa em Col dei Silvestri. Outros irmãos da nova mamãe também adotaram a mesma ideia e se mudaram para as vizinhanças.

Um deles, Mauro, já chegou à localidade com dois filhos, Sophie, que frequenta o ensino fundamental, e Samuele, de quase quatro anos.

Para permitir que a pequena Sophie vá à escola, todos os dias um funcionário da Prefeitura de Seren del Grappa pega a menina de carro na porta de casa e a leva ao colégio.

“Estamos todos contentes em oferecer um serviço assim, na esperança de que esses gestos nos ajudem a repovoar o vale”, disse o prefeito Dario Scopel.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios