Notícias

Morre Andreas Brehme, campeão da Copa de 90 e ídolo da Internazionale

O ex-jogador Andreas Brehme, campeão do mundo pela Alemanha em 1990 e ídolo da Internazionale, morreu aos 63 anos.

O versátil ex-lateral, já que também podia atuar como meio-campista e zagueiro, faleceu em virtude de uma parada cardíaca.

Ele chegou a ser internado em um hospital em Munique, mas não resistiu. Natural de Hamburgo, Brehme é muito lembrado por suas ótimas passagens por Bayern de Munique, Kaiserslautern e Internazionale. O ex-jogador ainda teve uma curta experiência pelo Real Zaragoza, da Espanha.

Na Itália, Brehme defendeu a Inter entre 1988 e 1992, sendo contratado junto com os compatriotas Jurgen Klinsmann e Lothar Matthaus. A histórica parceria trouxe bons resultados, pois os nerazzurri venceram a Série A, a Supercopa da Itália e a extinta Copa da Uefa, atual Europa League.

“Um jogador magnífico, um grande interista. Adeus, Andy, para sempre uma lenda”, escreveu a Internazionale em suas redes sociais.

Pela seleção alemã, Brehme foi vice-campeão da Eurocopa de 1992 e da Copa do Mundo de 1986, mas o ex lateral se vingou dos argentinos, liderados por Diego Maradona, quatro anos depois, quando ajudou seu país a ganhar o Mundial de 1990, na Itália.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios