Notícias

Cidade de Milão recebe quase 900 mil turistas em julho e bate recorde

A cidade de Milão bateu o recorde de turistas no último mês de julho com 871.418 chegadas, o maior número já registrado, e se consolidou como um dos principais destinos na Itália até mesmo durante o verão.

Com isso, o número total de visitantes sofreu um aumento de 25% em relação ao mesmo período do ano passado e 33% em comparação a 2019, antes da pandemia.

Os dados oficiais confirmam esta tendência na cidade metropolitana e na província de Monza e Brianza, com um total de 1.175.591 visitantes. Desde o início do ano, foram cerca de 5 milhões de turistas na cidade e pouco menos de 6,8 milhões considerando a área urbana.

“Só podemos estar satisfeitos: Milão confirma a sua atratividade durante todo o ano, incluindo os meses de verão. As quase 900 mil chegadas registradas em julho mostram que a nossa cidade não é apenas uma cidade de negócios, mas também um destino perfeito para passar férias, graças a uma oferta cultural e de entretenimento de qualidade, capaz de interceptar diferentes interesses, a começar pelos apaixonados por esporte”, afirmou a assessora de Turismo, Martina Riva.

Em julho, diversos eventos esportivos foram realizados em Milão, como as competições da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica e a Copa do Mundo de Esgrima. Além disso, o hipódromo do San Siro recebeu o Fei Jumping European Championship Milan até o último domingo (3), data em que também aconteceu o Grande Prêmio de Fórmula 1 da Itália no circuito de Monza.

De acordo com as autoridades locais, as atividades contribuíram também para os resultados da campanha de comunicação promovida na Itália e no exterior com o slogan “YesMilano”, um projeto da Milano&Partners, a agência de promoção da cidade de Milão, apoiada pelas Câmaras Municipal e de Comércio de Milão Monza Brianza Lodi.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios