Notícias

Controladora da Telecom Italia será dissolvida

Criada em 2007 para impedir ofertas de aquisição pela Telecom Italia, a Telco será dissolvida. A decisão foi tomada de forma unânime pelo conselho de administração da holding que controla a empresa de telefonia italiana. O projeto aprovado pelo órgão prevê que as ações da Telecom sejam redistribuídas entre os sócios da Telco, de acordo com a sua participação.

Com isso, os 22,37% que a holding detém na companhia serão repassados para Telefónica (14,77%), Generali (4,32%), Intesa Sanpaolo e Mediobanca (1,64% cada). Contudo, a medida ainda precisa ser chancelada pelos órgãos antitruste brasileiro, argentino e italiano. A Telecom é dona da TIM Brasil e está envolvida em um processo no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que obriga a Telefónica a se desfazer de suas ações no grupo italiano ou vender a operadora Vivo.

Quando a operação for concluída, a Telco permanecerá existindo com um capital mínimo para gerir ativos e passivos residuais em seu orçamento. Após essa fase, a holding será liquidada.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios