Turismo na Itália

CORTINA D’AMPEZZO

O vale de Ampezzo fica em um anfiteatro natural aberto aos raios de sol e ao mesmo tempo protegido, graças ao muro natural do Pomagagnon, que no norte, representa não somente o cenário maravilhoso da cidade, mas também a protege do vento. O vale se estende de Passo Falzarego até Passo Tre Croci, com os mais bonitos grupos das dolomitas orientais ao redor: Sorapiss, Antelao, Croda da Lago, Tofane, Croda Rossa e Cristallo de Croda, que surgem em uma estrutura romântica feita de madeira, e brinca com as sombras e as cores rosadas das rochas, em muitas horas de luz.

Do século de Cadore no século XV, a Cortina começou seu crescimento turístico na segunda metade do século XIX, tornando-se popular como o centro principal das dolomitas no começo do século XX. Com o passar do tempo ganhou o nome do "Pérola das Dolomitas" e tornou-se um ponto turístico conhecido mundialmente, amado por intelectuais, artistas, príncipes, prole e representantes do jet-set internacional, que contribuíram com a Cortina dando a ela seu encanto particular.

Este distrito é cor, uma cor que se desbota com o desvanecimento de uma estação para outra: do verde das madeiras e prados e o azul do céu e dos lagos ao branco dos picos cobertos com a neve e às cores mornas, douradas do outono. Assim em uma estação turística que dura de 1º de janeiro até 31 de dezembro, qualquer único momento dá aos turistas um pequeno milagre.

No verão a oferta turística tem seu eixo na beleza das montanhas que permitem excursões infinitas. Mas ao mesmo tempo, a possibilidade de praticar esporte é ilimitada e varia dos mais tradicionais, tais como o tênis, natação, golfe de equitação e mountain bike a extremas ondas como a canoagem.

No inverno, a Cortina oferece 110 quilômetros de trilhas em declive e 58 através de campos ou matas , com os carrosséis sem fim servidos por 37 elevadores. Para aqueles que querem fazer algo diferente há muitos outros esportes para praticar, como patinação no gelo, trenó, caminhadas com o "ciaspe", trenó com cachorro, escalar gelo ou prumo do táxi.

Porém a Cortina não é somente a capital dos feriados, mas também um lugar de cultura e tradição que oferece, no verão e no inverno, exposições de arte, reuniões literárias e culturais em um nível muito elevado, e estruturas importantes tais como o Museu "R.Zardini" de Paleontologia, o Museu Etnográfico e a galeria de pintura Rimoldi. O entretenimento é demasiadamente variado, do "struscio" clássico; (uma caminhada ao longo do Corso Italia) a comprar nas boutiques luxuosas no Corso Italia, do folclore aos eventos internacionais de esporte, tais como a Copa Mundial Feminina de Esqui Alpino e da Copa Mundial de Prumo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios