Notícias

ECONOMIA: Itália coloca três milhões de euros a preços mais baixos

A Itália foi ao mercado e colocou dívida a dois anos ao preço mais baixo dos últimos cinco meses. O país aproveitou ainda para emitir dívida a dez anos. Na maturidade mais curta, Itália colocou 2,25 mil milhões de euros com uma taxa de 1,392%, abaixo dos 1,623% registados na última operação comparável e o valor mais baixo da ‘yield' neste prazo dos últimos cinco meses.

Com a Reserva Federal dos EUA a adiar a retirada de liquidez e com o BCE a continuar com uma política monetário de apoio, os investidores têm demonstrado apetite por dívida dos mercados periféricos.

Itália emitiu ainda 750 milhões de euros em obrigações a dez anos cuja rentabilidade está indexada à inflação. Nesta operação a taxa saiu em 2,73%, abaixo dos 3,3% na última emissão comparável, que ocorreu em Agosto.

Apesar deste ambiente mais positivo nos mercados periféricos, as taxas da dívida soberana portuguesa seguiam hoje mistas. Desciam ligeiramente a dois anos para 3,895% e a cinco anos, negociando em 5,182%. No entanto, nas maturidades a três, quatro e dez anos, as taxas seguiam em alta. No prazo mais longo, os juros implícitos seguiam em 6,173%.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios