Notícias

Milão terá filial da Apple Store semelhante a de Nova York

Milão terá uma nova loja da Apple, na praça Liberty, a poucos passos da praça do Duomo. O projeto arquitetônico é um sonho antigo do fundador da marca norte-americana, Steve Jobs, e foi idealizado pelo arquiteto Norman Forter. Com um design moderno, o projeto se parecerá com a Apple Store que fica na Quinta Avenida, em Nova York, e terá um grande cubo de sete metros com paredes com cascatas de água. O interior da loja será subterrâneo, assim como da loja nova-iorquina.

Por enquanto, continuam as reuniões entre representantes da marca e da associação Confcommercio, e dos proprietários da praça, que é de domínio privado, mas de uso público. A principal discussão gira em torno do fato que, a obra que durará cerca de um ano e os outros comércios serão afetados negativamente. A praça Liberty passou por uma reforma em 2012 e ficou fechada até 2014, além de ter custado 600 mil euros aos cofres públicos.

Por isso, muitos comerciantes são contra a instalação da obra super moderna. O governo italiano discute quanto deverá ser indenizado aos comerciantes que sofrerão prejuízos pelo fechamento da praça. No entanto, a equipe da Apple está otimista quanto aos processos, e se tudo correr como o esperado, as obras iniciarão após as festas natalinas. (Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios