Notícias

Enchentes matam pelo menos quatro pessoas na Itália

Os moradores de Roma ficaram em alerta para uma possível enchente do Rio Tibre, enquanto as fortes chuvas que caem em grande parte da Itália provocaram pelo menos quatro mortes, disseram funcionários do governo italiano. As enchentes interromperam o transporte ferroviário de Milão, no norte, a Palermo, na Sicília (sul). Muitas ruas foram cobertas pelas águas ou então ficaram bloqueadas por árvores derrubadas pelos ventos.

As equipes de resgate recuperaram o corpo de um homem no sul da Itália, que foi levado pelas águas, enquanto um idoso morreu após seu automóvel ser atingido por uma árvore.

 

Um terceiro homem morreu em um acidente de carro provocado pelas chuvas, informou a polícia de Reggio Calábria. Ontem, uma mulher morreu afogada em Roma, quando seu carro foi coberto pelas águas.

 

Mais uma vez neste mês de dezembro Veneza enfrenta o fenômeno da "acqua alta", a enchente provocada por marés altas do Adriático e as chuvas. Em Roma, o Departamento da Proteção Civil disse que o Tibre poderá transbordar em alguns bairros hoje ou amanhã. O departamento informou que as águas do Tibre subiram cinco metros e os funcionários da Prefeitura de Roma fecharam algumas ruas próxima ao rio.

Ontem, a quantidade de chuva que caiu em Roma em apenas um dia foi correspondente à chuva de um mês, informaram os funcionários. "É como se ocorresse um terremoto", disse o prefeito de Roma, Gianni Alemanno. Em Roma e Veneza, duas das cidades mais atingidas pelas enchentes, os sindicatos cancelaram uma greve nos transportes públicos que ocorreria hoje.

Alemanno pediu que o governo decrete estado de emergência na capital italiana. A Itália tem sido atingida por vários dias de tempo ruim, com nevascas no norte e fortes chuvas no resto do país.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios