Notícias

FÓRMULA 1: Presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo espera equipe mais forte em 2013

No tradicional jantar da Ferrari que fecha o ano da equipe, o presidente da escuderia italiana, Luca di Montezemolo, disse que espera que o próximo ano seja o ano da Ferrari e que junto com Fernando Alonso possam ganhar o título mundial da Formula 1.

"Alonso fez uma temporada extraordinária. Ele a definiu como 'a minha melhor temporada', esperamos que no próximo ano possa dizer que foi nossa melhor temporada e não só a sua", afirmou o mandatário.

Montezemolo também falou sobre o piloto brasileiro da Ferrari, Felipe Massa, e disse que a permanência dele na equipe foi a escolha certa.

"Massa na segunda parte da temporada andou melhor, seja nos treinos, seja nas corridas. Não via nenhum piloto que pudesse ser melhor que ele. Esperamos, falamos com Stefano Domenicali [chefe da equipe] e acredito que fizemos a melhor escolha", explicou o presidente.

Para a próxima temporada, Montezemolo espera uma melhora da equipe de forma geral.

"Um pouco mais de agressividade e de extremismos, uma atitude menos conservadora nas interpretações do regulamento. As outras [equipe] tiveram, mesmo que tenha visto coisas que não gostei", explicou o presidente.

"Se um carro não está de acordo com as regras, não devem dizer para se preparar para a próxima corrida, deveria tirar os pontos", explicou Montezemolo, criticando as atitudes do presidente da Formula 1, Bernie Ecclestone.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios