Notícias

Franco Frattini quer maior investimento italiano no Brasil

O ministro das Relações Exteriores da Itália, Franco Frattini, declarou que seu país pretende intensificar o investimento no Brasil, após participar com o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, do seminário internacional organizado em Roma pela Confederação Italiana dos Sindicatos dos Trabalhadores (CISL).

"No Brasil, queremos fazer mais", indicou o chanceler, lembrando um grande plano de investimentos promovidos por Brasília.

Ontem, em um encontro na sede do governo italiano entre Frattini, Lula e o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Celso Amorim, o chanceler italiano abordou "o tema dos instrumentos de uma cooperação reforçada com o Brasil em matéria de agricultura, comunicação e infraestrutura".

"Lula nos disse que nos próximos dez anos, quer confirmar o programa de centenas de bilhões para as infraestruturas do país. A Itália se candidata a participar", ressaltou Frattini.

O ministro italiano acrescentou também que "a presença italiana no Brasil é importante em muitos campos, como por exemplo, nas telecomunicações e na manufatura da indústria automobilística, uma vez que a Fiat é o primeiro produtor do país".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios