Notícias

Ex-ministro de Berlusconi, Claudio Scajola, teve carreira fulminante na política italiana

Claudio Scajola, o ex-ministro italiano do Interior do governo do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi, que foi detido pela polícia italiana, tem 68 anos, é filho de Ferdinando Scajola, fundador na cidade de Imperia do partido da Democracia Cristã (DC).

Claudio Scajola, aos 20 anos entrou na direção nacional do DC, aos 27 anos se tornou presidente do hospital regional Costaranieri, e entre os anos de 1990 e 1995 foi eleito prefeito de Imperia, o mais novo prefeito de uma capital de província italiana.

Cargo interrompido quando o ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi lhe entregou a responsabilidade nacional da organização do partido Forza Italia de 1996 até 2011.

Foi ministro no governo de Berlusconi em 2001, do Interior, em 2005 das Atividades Produtivas e em 2008 do Desenvolvimento Econômico.

Scajola foi detido hoje sob a acusação de ajudar o empreendedor e ex-parlamentar Amedeo Matacena a deixar Dubai, onde se encontra atualmente, em direção ao Líbano onde evitaria a sua prisão e a execução da pena da condenação de 5 anos de detenção por associação mafiosa.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios