Notícias

FUTEBOL ITALIANO: Roma é multada em 50 mil euros por racismo da torcida contra Balotelli

A Roma foi multada nesta segunda-feira em 50 mil euros (cerca de R$ 131 mil) após sua torcida proferir cânticos e fazer gestos racistas para o atacante Mario Balotelli e outros dois jogadores negros do Milan, durante jogo pelo Campeonato Italiano, no último domingo, em Milão.

Segundo comunicado divulgado pela FIGC (Federação Italiana de Futebol), o juiz esportivo Gianpaolo Tosel também advertiu a equipe da capital italiana para evitar reincidências. O duelo pela Serie A teve que ser paralisado por dois minutos devido ao racismo.

"A multa será aplicada porque os torcedores da Roma, durante a partida, se dedicaram de modo continuado a proferir coros e gritos que expressão discriminação racial a três jogadores da equipe rival. Isso levou o árbitro a suspender a partida durante o segundo tempo, para fazê-los desistir deste comportamento condenável", escreveu a entidade.

A FIGC, no entanto, diminuiu o tamanho da multa que pretendia aplicar porque, também de acordo com o comunicado, a Roma "cooperou concretamente com as forças da ordem e da vigilância" para identificar torcedores que cometeram os atos racistas.

O duelo, que terminou 0 a 0, também ficou marcado pela imagem do atacante Mario Balotelli pedindo silêncio aos torcedores rivais após o início das manifestações discriminatórias. O árbitro Gianluca Rocchi também ameaçou terminar a partida se os cânticos não fossem interrompidos.

A Roma também emitiu nota afirmando que repudia "toda forma de abusos racista" e disse que vai se empenhar para acabar com o racismo de seus torcedores.

A uma rodada do final do Campeonato Italiano, a Roma é a sétima colocada, lutando por uma vaga na próxima Liga Europa.

Já o Milan é o terceiro, e está próximo de conquistar o acesso à próxima Liga dos Campeões.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios