Notícias

Italiana morta em Paris é homenageada em Veneza

Cerca de 7 mil pessoas participaram de uma manifestação silenciosa na praça San Marco, em Veneza, em homenagem a Valeria Solesin, a italiana morta nos atentados em Paris.

 

Às 19h (horário local), sinos tocaram durante cinco minutos em memória da vítima e, após isso, o silêncio tomou conta do coração de uma das cidades mais belas do país. Muitos acenderam velas, depois colocadas no chão de forma a escrever a palavra "paz".

 

Entre os presentes estavam o irmão de Valeria, Dario Solesin, o prefeito de Veneza, Luigi Brugnaro, e o governador do Vêneto, Luca Zaia. "Queremos agradecer a todos que vieram aqui para recordar as vítimas, tocados assim como nós pelo que aconteceu", disse Andrée Dalla Chiesa, um dos organizadores do ato.

 

Veneziana de origem, Valeria tinha 28 anos e estava no teatro Bataclan no momento em que três terroristas armados invadiram o local e abriram fogo em direção ao público. Ela tinha ido ao local com seu namorado, Andrea Ravagnani, que conseguiu escapar.

 

A italiana estudava na França há quatro anos e fazia um doutorado na Universidade de Sorbonne. Nas horas livres, ela trabalhava em um hospital infantil e era voluntária da ONG Emergency. Como forma de homenagem, seu nome será dado a uma ponte de Veneza, ainda a ser escolhida.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios