Notícias

Milhares de pessoas se despedem de Ciro Esposito, torcedor do Napoli que levou um tiro

Milhares de pessoas se despediram do torcedor do Napoli, Ciro Esposito, em uma praça de Nápoles onde estava sendo velado.

Ele morreu em um hospital de Roma. O torcedor foi atingido por um tiro antes da partida final da Copa da Itália, no dia 3 de maio, entre Napoli e Fiorentina, no estádio Olímpico da capital italiana. A namorada de Ciro, Simona, pediu o fim da violência nos estádios.

"Chega com a violência porque com ela, Ciro morre duas vezes. Não foi Deus quem fez isso, foi quem tem a falta Dele no coração", disse bastante abalada.

Estavam presentes no velório dois jogadores da equipe, Gianluca Grava e Lorenzo Insigne – que havia acabado de retornar da Copa do Mundo no Brasil após a eliminação da Itália. Eles declararam aos jornalistas estarem sentindo "uma dor imensa" com a morte de Esposito.

Entre os torcedores que foram dar o último adeus ao napolitano, estava o líder dos ultras da equipe, Genny De Tommaso, que foi quem "permitiu" que o jogo iniciasse já que os torcedores não paravam de jogar sinalizadores em campo, atrasando em quase uma hora o início da final.

O prefeito da cidade, Luigi De Magistriis, declarou que "devem pagar também aqueles que não garantiram a ordem pública porque elas não funcionaram em Roma naquele dia". Ele acrescentou que "na noite do dia 3 de maio, Ciro já estava morto porque o futebol morreu naquele dia – e ele o representava".

Já o presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano, Giovanni Malagò, declarou que a postura da mãe do jovem, Antonella, é um exemplo para os italianos. "Em 52 dias, a mãe de Ciro ensinou a um povo inteiro como se deve se comportar. Sessenta milhões de pessoas receberam as lições dela", disse Malagò.

Ao sair da Praça onde estava sendo velado, o caixão com o corpo de Ciro recebeu muitos aplausos dos torcedores e parentes.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios