Notícias

União Europeia confia em medidas italianas contra a crise econômica

O Comissário para os Assuntos Econômicos da União Europeia, Olli Rhen, manifestou hoje a "plena confiança" da Europa nas medidas tomadas pelo governo italiano do primeiro-ministro Silvio Berlusconi para enfrentar a crise econômica.

O comissário europeu expressou sua posição ao ministro italiano da Economia, Giulio Tremonti, em uma conversa telefônica na qual conversaram sobre o desenvolvimento dos mercados e as medidas necessárias para evitar a expansão da crise.

Tremonti afirmou que as autoridades italianas "estão fazendo o quanto necessário para recolocar o país na estrada certa para obter um maior crescimento sustentável e assegurar a consolidação" do balanço.

Rehn reafirmou que não existe nenhum plano para salvar a Itália e a Espanha ou outros países, como aconteceu com a Grécia, e disse que continua a ter confiança no fato que os compromissos tomados individualmente pelos Estados para sanar as contas serão respeitados.

Por sua vez, o Presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, afirmou em uma nota que a reação dos mercados dos títulos de Estado da Itália e da Espanha é "causa de profunda preocupação" e são atitudes "claramente injustificadas".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios