Notícias

Itália criará “zona franca” em áreas afetadas por terremotos

Durante a aprovação do Documento de Economia e Finanças (DEF), o governo da Itália anunciou que as áreas da região central do país que foram fortemente atingidas por terremotos serão transformadas em “zona franca”.   

“Foi liberada no CDM [Conselho de Ministros] as zonas francas urbanas nas comunas atingidas pelo terremoto. Zero taxas e contribuições por dois anos para as atividades das empresas que darão um futuro para as áreas atingidas pelo sismo. Uma ajuda concreta a quem quer continuar a viver e a trabalhar nessas cidades extraordinárias”, disse o ministro das Políticas Agrícolas, Maurizio Martina.   

Também aprovada nesta terça-feira, uma manobra financeira de 3,4 bilhões de euros terá como um de seus pontos principais a criação de um fundo “por vários anos de valor anual de, ao menos, 1 bilhão de euros”, informou o ministro da Economia, Pier Carlo Padoan.   

De acordo com o representante da pasta econômica, esse fundo poder ser utilizado “seja para investimentos para a reconstrução seja para dar recursos para a retomada das atividades das empresas que fazem parte das áreas atingidas”.   

A área central da Itália foi duramente atingida por uma série de terremotos desde o dia 24 de agosto de 2016. Além das mortes, 299 ao todo, inúmeras cidades pequenas foram devastadas em sua economia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios