Notícias

Itália investiga mais dois nigerianos por morte de jovem

Mais dois nigerianos foram interrogados pela polícia da Itália por suspeita de envolvimento na morte de Pamela Mastropietro, jovem de 18 anos cujo corpo foi encontrado desmembrado em Pollenza, no centro do país.

Um deles foi detido na Estação Central de Milão, a 500 quilômetros do local do suposto crime, enquanto tentava embarcar em um trem para a Suíça. A outra pessoa – a polícia não divulgou se é homem ou mulher – foi bloqueada em Macerata, perto de Pollenza.

Ambos foram interrogados noite adentro e colocados em liberdade depois dos depoimentos. Segundo os investigadores, eles podem ter ajudado a desmembrar o corpo de Mastropietro, que foi colocado em duas malas e abandonado ao lado de uma estrada.

A autópsia não foi conclusiva sobre a causa da morte – as suspeitas são overdose ou homicídio -, mas evidenciou uma ação quase "científica" para cortar o cadáver, o que teria exigido muitas horas de trabalho e a ajuda de especialistas.

Dois nigerianos já eram investigados pela polícia: Innocent Oseghale, que morava na casa onde Mastropietro faleceu, e Desmond Lucy, acusado de fornecer heroína para a jovem, que era viciada em drogas e havia acabado de deixar uma clínica de reabilitação. O primeiro está preso, mas o segundo foi mantido em liberdade.

A vítima saíra do centro de tratamento e procurara Oseghale, porém o que aconteceu depois disso ainda está envolto em mistério.

O suspeito conta que subiu para seu apartamento com Mastropietro e Lucky, que deu a ela uma pequena dose de heroína.

Quando a italiana teve uma overdose, disse Oseghale, ele escapou. Ao voltar para casa, na sua versão, o corpo já estava desmembrado e colocado dentro das malas. Por sua vez, Lucky afirma que não estava no apartamento do conterrâneo na noite do falecimento de Mastropietro.

O caso provocou comoção em toda a Itália e motivou um atentado do militante de extrema direita Luca Traini, que disparou contra seis imigrantes negros em Macerata. Nenhum deles tinha relação com Mastropietro, Oseghale ou Lucky.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios