Notícias

Banco Central da Itália manda Silvio Berlusconi vender ações de banco

A condenação de Silvio Berlusconi por fraude fiscal já faz mais de um ano, porém continua lhe dando dor de cabeça.

O Banco Central da Itália, chamado de Bankitalia, ordenou que a holding do ex-premier, a Fininvest, venda mais de 20% da sua participação na instituição financeira milanesa Mediolanum.

Segundo o BC, ao ser sentenciado em última instância pelo crime de fraude fiscal, Berlusconi perdeu os "requisitos de honorabilidade" necessários para exercitar a oferta de instrumentos financeiros e serviços de investimento, seja como funcionário, agente ou mandatário.

Como o ex-primeiro-ministro é o maior acionista da Fininvest, o grupo terá de reduzir sua fatia no banco Mediolanum até não ter mais direito a voto. Sendo assim, a participação na instituição cairá dos atuais 31% para apenas 9,9%. O prazo estipulado pelo Bankitalia para a operação é de 30 meses.

Berlusconi foi condenado em agosto do ano passado a quatro anos de cadeia por ter sonegado impostos na compra e venda de direitos televisivos. Pouco depois, o período de detenção foi reduzido por um indulto a apenas 12 meses, posteriormente convertidos em serviços sociais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios