Notícias

Itália no trampolim de 3 metros e Brasil na maratona de 5 km conquistam as primeiras medalhas

A musa italiana do trampolim de 3 metros, Tania Cagnotto, conquistou o bronze na modalidade, a primeira de seu país na atual competição. A primeira colocada foi a chinesa Guo Jingjing e em segundo ficou a canadense Emilie Heymans.

 

Até agora as melhores colocações dos italianos tinham sido três quartos lugares, dois nos saltos ornamentais e um no nado sincronizado.

 

O primeiro no trampolim sincronizado masculino de 3 metros foi com os irmãos Marconi, Nicola e Tommaso, que ficaram apenas 09 centésimos da terceira posição ocupada pela dupla canadense, Alexandre Despatie e Reuben Ross. O segundo foi no trampolim feminino para 1 metro com Tania Cagnotto e o último no nado sincronizado individual na competição de técnica com Beatrice Adelizzi. 

 

Poliana Okimoto quebra jejum de 15 anos da natação brasileira 

 

Após 15 anos sem uma única medalha para os Esportes Aquáticos do Brasil a nadadora Poliana Okimoto chegou em terceiro lugar na maratona de 5 quilômetros e quebrou o jejum na mesma cidade que, em 1994, Gustavo Borges havia conseguido o bronze nos 100 metros livres e a equipe brasileira no 4×100 metros tinha obtido também a terceira colocação.

 

A medalha mostra a evolução do esporte no país e pela primeira vez uma mulher consegue sucesso em uma prova em mundial.

 

A disputa na prova foi emocionante e a distância da primeira, a australiana Melissa Gorman que fez 56 minutos e 55 segundos, para Okimoto que fez 56 minutos e 59 segundos foi uma das menores da história da competição.

 

Em outras provas os brasileiros não tiveram o mesmo retrospecto, porém, estão conseguindo superar marcas importantes para seu crescimento, como, por exemplo, o de Giovana Stephan que colocou pela primeira vez o país na final do nado sincronizado feminino, obtendo a décima segunda posição. No nado sincronizado por equipes as brasileiras foram para a final e ficaram em décimo primeiro, e no dueto Nayara Figueira e Lara Teixeira foram décimas, batendo a Grã Bretanha e os Estados Unidos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios