Notícias

Berlusconi diz que é o único capaz de governar Itália

O primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi não cede às pressões para abandonar o cargo e sustenta que é, neste momento, a única pessoa qualificada para governar o país.

 

Silvio Berlusconi deu hoje a sua primeira conferência de imprensa, depois do Tribunal Constitucional ter decidido retirar-lhe a imunidade penal, no sentido de desbloquear todos os processos judiciais que existem contra o primeiro-ministro, em que é acusado de corrupção, entre outros crimes.

 

Confrontado pelos jornalistas quanto às críticas que lhe são dirigidas, e que sugerem que os seus problemas pessoais e judiciais "mancham" a imagem de Itália, Berlusconi respondeu que "a realidade é complemente o oposto", sublinhando que "na minha opinião, e não só na minha, eu sou o melhor primeiro-ministro que podemos encontrar hoje em dia".

 

O Tribunal Constitucional italiano invalidou esta semana a lei que garantia a imunidade ao chefe do Governo italiano, permitindo assim desbloquear todos os processos judiciais contra Berlusconi, que reagiu de imediato afirmando tratar-se de "uma sentença política" e garantindo que vai continuar a governar o país.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios