Notícias

Italiano é indiciado por ameaçar porteiro em Copacabana

Acusações mútuas de racismo e ameaça estão tirando a paz de moradores de um prédio da Avenida Atlântica, em Copacabana. No dia 15 de junho, o porteiro do edifício, Edvando Custódio dos Santos, de 29 anos, registrou queixa na 12ª DP (Copacabana) contra o morador Rafaelle Della Villa, de 50 anos, de origem italiana, por ameaça e injúria por preconceito.

 

Ele acusou Villa de ter dito "vou dar um tiro na sua cara, seu macaco". Encaminhado ao Ministério Público em 22 de agosto, a promotora Natália Marques Corrêa, da 4 Promotoria de Investigação Penal (PIP) do Ministério Público, despachou o processo para o Juizado Especial Criminal indiciando o italiano pelo crime de ameaça.

 

– Não pude indiciá-lo por injúria por preconceito por se tratar de um crime que remete a uma ação penal privada. Ele (o porteiro), se for de seu interesse, é que deve procurar um advogado e acionar a justiça – explicou a promotora.

 

No registro de ocorrência 012-03618/2009, o porteiro teve como testemunha o faxineiro Raildo de Oliveira, de 33 anos, que ratificou a acusação do colega. Porém, ambos já haviam sido alvos de uma acusação pelos mesmos crimes justamente por quem é, agora, acusado por eles. No dia 23 de abril, Rafaelle Della Villa, de 50 anos, foi à 12ª DP registrar queixa de ameaça e injúria por preconceito contra os dois. O italiano acusou-os de terem dito durante uma discussão: "Italiano de m.; todo italiano é m. Você nunca troca de roupa". Curiosamente, o registro de ocorrência 2554/2009 ainda está na delegacia em fase de apuração, embora tenha sido feito bem antes do que o do porteiro.

 

Segundo o delegado Antenor Lopes Martins Júnior, da 12ª DP, em depoimento o italiano negou categoricamente as acusações feitas pelo porteiro e ainda disse estranhar o fato de ele só ter ido à delegacia quase um mês após a suposta discussão.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios