Notícias

Companhia aerea italiana Alitalia vai demitir entre 2 mil e 2,2 mil empregados

O presidente-executivo da companhia aérea italiana Alitalia, Gabriele Del Torchio, afirmou que o acordo com a Etihad prevê "2 mil a 2,2 mil demissões". Segundo ele, "infelizmente, essas pessoas devem sair, pois estão em jogo os outros 11 mil postos de trabalho".

Em uma coletiva de imprensa, Del Torchio ressaltou que a união com a empresa árabe continuará tendo maioria acionária na Europa. "A aliança com a Etihad é um projeto que verá a manutenção da maioria das ações na Itália, ou melhor, na Europa porque temos a Air France como sócios", disse o presidente-executivo. Ele ainda ressaltou que "queremos nos aliar com eles porque é a única maneira de renascermos".

O presidente ainda ressaltou que esse processo está sendo "doloroso". "Há a absoluta necessidade para a Alitalia e para outras companhias de atravessar esse processo longo, doloroso e difícil para se reestruturar. Precisamos nos tornar mais eficientes nas operações e reforçar nossa presença intercontinental", declarou Del Torchio. Ele afirmou que conversa com a Etihad sobre um "investimento de 560 milhões de euros.

A complicada negociação com a Etihad vem desde o final do ano passado e negocia um grande aporte da companhia árabe. Com o dinheiro, a Alitalia quer voltar a ser forte no mercado europeu.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios