Notícias

GRAVE CRISE ECONÔMICA: Itália cai mais uma vez na classificação de riscos

A agência de classificação de risco Moody's anunciou nesta terça-feira uma nova queda na nota dos títulos da dívida de longo prazo da Itália, o rating, de Aa2 para A2. Segundo a agência, a perspectiva segue sendo negativa, o que aponta para novas quedas em um futuro próximo. A dívida de curto prazo teve sua classificação mantida.

Segundo divulgou o  Moody's, a piora é causa do aumento de riscos no financiamento nas áreas do euro e grandes dívidas públicas do país. Isso reflete em uma forte desconfiança nos títulos soberanos da Itália.

O resultado de fraquezas macroeconômicas estruturais, além dos riscos contidos na implementação e no tempo necessário para alcançar as metas fiscais do governo, fizeram com que a agência apontasse também piora nas expectativas de evolução econômica.

A nova redução faz com que a Itália esteja em uma queda de três "degraus" no rating. Mesmo assim, o país está acima da nota brasileira (Baa2), pertencendo aos países com grau de investimento tido como de alta qualidade e baixo risco.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios