Notícias

Ex-jogador argentino Diego Maradona é criticado por gesto de “banana” em TV italiana

O advogado de Diego Armando Maradona, Angelo Pisani, afirmou que a banana que o argentino deu para as câmeras em um programa da Rai, emissora pública italiana, não deve ser interpretada como ofensiva, mas como uma reação bem humorada à "enésima emboscada, tentada na sexta em frente à minha filha, sem que me fosse mostrada nem mesmo a autorização do juiz", segundo teria dito o ex-jogador.

No último dia 18, Maradona foi notificado pela Equitalia, empresa pública responsável pela arrecadação de impostos na Itália, sobre uma dívida fiscal de 39 milhões de euros (R$ 116 milhões) que ele teria contraído na década de 1980. O assunto tem causado muita discussão no país, e a atitude do ídolo do Napoli na televisão só serviu para aumentar a polêmica. "É absurdo que se possa consentir a Maradona fazer um gesto desses em uma TV pública paga por todos aqueles contribuintes que não evadem impostos", disseram fontes da Equitalia.

Até mesmo o primeiro ministro italiano, Enrico Letta, entrou no meio do fogo cruzado. "Não me agradou nada, quem paga os impostos tem que ser respeitado. São os italianos honestos, enquanto muitos, como Maradona, fazem esse gesto", declarou. Já o argentino afirmou por meio de seu advogado que não ofendeu a ninguém e que sente orgulho de ser quem é, de "amar e ser amado pelas pessoas por sua coerência, que nunca foi colocada à venda".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios