Notícias

Itália e França organizarão acordo de patrulhas para impedir saída de imigrantes ilegais

Os governos da Itália e da França organizarão um plano conjunto de  patrulhas da costa da Tunísia para impedir a saída dos imigrantes ilegais desse país para a Europa, anunciou o ministro do Interior italiano Roberto Maroni, após reunião com seu colega francês Claude Gueant. "Para motivar a União Europeia a combater a imigração ilegal decidimos, de comum acordo com a França, realizar um patrulhamento conjunto da costa da Tunísia", disse Maroni em uma coletiva à imprensa em Milão.

O ministro italiano disse estar "satisfeito com a reunião" porque, "de uma crise, pode nascer uma forte iniciativa conjunta, como a que definimos, para dar uma resposta concreta aos problemas que Itália e França enfrentam atualmente frente à questão da imigração".

De seu lado, Gueant explicou que as patrulhas conjuntas terão lugar "no âmbito da Frontex, a agência europeia de controle das fronteiras, e destacou que "nem a França nem a Itália tem a vocação para acolher os imigrantes tunisianos" que desembarcaram na Europa desde o início do ano. (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios