Notícias

Artista italiano caracteriza Berlusconi nu e com asas de anjo e gera polêmica na Itália

O artista italiano Filippo Panseca gerou polêmica na Itália por pintar quadros do primeiro-ministro Silvio Berlusconi ao lado de sua esposa, Veronica Lario, e junto à ministra da Igualdade de Oportunidades, Mara Carfagna. Na imagem ao lado, colagens de fotos de Berlusconi e da ministra.

 

As telas foram produzidas a partir de fotos de Berlusconi, Veronica e Mara, além de desenhos do autor, e estão exibidas desde domingo (19) na exposição "Art & Savonnerie", em Savona, no noroeste da Itália.

 

A foto destaca colagem com a mulher do presidente italiano, Veronica Lario.

 

Em meio a polêmica da obra, a popularidade do primeiro-ministro, cresceu em abril pela primeira vez desde outubro, informou uma pesquisa de opinião pública, após sua participação ativa nos assuntos sobre o terremoto que atingiu o país neste mês.

 

A pesquisa do instituto IPR, publicada nesta segunda-feira no site do jornal de esquerda La Repubblica, mostrou 56 por cento de apoio ao premiê, 4 pontos percentuais a mais do que no mês passado.

 

A popularidade de Berlusconi era de 62 por cento em outubro.

 

O apoio ao seu governo de centro-direita também cresceu dois pontos percentuais, para 46 por cento, o primeiro aumento desde setembro, informou a pesquisa, feita nos dias 15 e 16 de abril.

 

O apoio à principal legenda de oposição, o Partido Democrata, ficou em 31 por cento, também dois pontos percentuais de alta, após uma mudança recente de liderança.

 

O IPR afirmou que o terremoto do dia 6 de abril na região de Abruzzo, no qual 296 pessoas morreram e mais de 65 mil ficaram sem casa, ajudou a elevar o apoio a Berlusconi, apesar da crise econômica global.

 

Ele tem feito muitas visitas às áreas afetadas, e irá agendar um encontro de gabinete na cidade mais atingida, L'Aquila, na próxima semana. Ele prometeu reconstruir as casas rapidamente e não abandonar as pessoas nas tendas das cidades.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios