Notícias

Marco Tarquino é o novo diretor do jornal Avvenire

O conselho administrativo do jornal Avvenire, propriedade da Conferência Episcopal Italiana (CEI), nomeou hoje Marco Tarquino, de 51 anos, novo diretor da publicação.

"Marco Tarquino confirmou com inteligência e paixão a linha editorial do Avvenire, cotidiano que oferece desde sempre uma original leitura da realidade, antes de interpretações, inspirando-se na primazia da verdade", destacou um comunicado do conselho administrativo.

Tarquino era vice-diretor do jornal, mas ocupava o cargo de diretor interino desde 3 de setembro, quando Dino Boffo renunciou depois ficar à frente do informativo por 15 anos.

Boffo deixou o cargo porque foir apontado pelo diretor da publicação Il Giornale, Vittorio Feltri, como réu em um processo por assédio sexual. Feltri, que é irmão do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, teria lançado acusações após o jornal dos bispos ter questionado algumas atitudes do premier.

Nascido na região italiana de Úmbria, Tarquino trabalha no Avvenire desde 1994 e era vice-diretor do jornal desde 2007. Ele é casado e possui duas filhas, Claudia e Lívia.

Após estudar em instituições dos municípios de Assis e Perugia, Tarquino tornou-se jornalista profissionais em 1988 e passou pelos veículos La Voce, Corriere dell'Umbria, La Gazzetta e Il Tempo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios