Notícias

Aparece primeira pista do avião que desapareceu no Caribe que levava Vittorio Missoni

Surge o primeiro vestígio na investigação sobre o desaparecimento no Caribe do avião que levava Vittorio Missoni, sua mulher e dois amigos. Trata-se de uma bagagem contendo equipamento de kitesurf, levada pelas correntes, que estava no mesmo avião em que viajava o grupo italiano. É o que publica o Corriere della Sera.

"Há cerca de duas semanas, um turista alemão de férias em Curaçao, encontrou em um recife uma bolsa contendo o equipamento de kitesurf pertencente a um italiano, mas o seu proprietário estava a bordo de outro avião. A pedido dele, o equipamento foi embarcado no voo de Missoni.

De Los Roques a Curaçao há pouco mais de 200 quilômetros de mar. O avião seguia para o sul, na direção de Caracas. A bolsa foi levada pelas correntes rumo a oeste e acabou nos recifes da ilha holandesa.

APELO DOS FILHOS DOS DESAPARECIDOS:

Os filhos do dono de uma das principais grifes italianas de projeção internacional, fizeram recentemente um apelo dramático para saber o paradeiro de seus pais, desaparecidos em 4 de janeiro passado quando viajavam em um pequeno avião pelas águas venezuelanas de Los Roques.

"Se alguém sabe alguma coisa, ajude-nos, e nos envie a menor informação que seja no endereço de e-mail "troviamoli@gmail.com", diz o texto de Ottavio, Marco e Giacomo, Niccolò e Filippo, e Cesare ePietro, filhos dos passageiros a bordo da aeronave Britten Norman.

O avião levava além de Missoni e sua esposa Maurizia Castiglioni, o casal de amigos Elda Scalvenzi e Guido Foresti, e entre a tripulação os pilotos venezuelanos Hernán José Machan e Juan Carlos Milano. Todos estão desaparecidos.

Apesar dos esforços do pessoal e dos recursos disponibilizados pelas autoridades venezuelanas e com o apoio do governo italiano, ainda se desconhece o paradeiro dos passageiros e as circunstâncias do desaparecimento do avião, que seguia a rota entre o arquipélago de Los Roques e o aeroporto internacional de Maiquetia, no Estado de Vargas, ao norte da Venezuela.

"A única certeza que temos hoje são as coordenadas geográficas onde o avião desapareceu do radar", disse um comunicado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios