Notícias

Itália recebe exposição brasileira sobre Frida Kahlo

A cidade de Caserta, no sul da Itália, recebe a mostra fotográfica brasileira "Todos Podem Ser Frida" ("Tutti Possono Essere Frida", em italiano).

Sucesso de público em todos os locais pelos quais passou, a exposição busca falar das conexões entre a arte da pintora mexicana e a aceitação das diferenças entre identidades de gênero e comportamento social. Para isso, a fotógrafa paulistana Camila Fontanele de Miranda realizou um extenso, feminino e belo ensaio de imagens onde homens são caracterizados de Frida Kahlo.

O projeto já passou pelo Museu da Diversidade Sexual de São Paulo, por Sescs de várias cidades do interior paulista, pela estação de metrô da Vila Madalena e agora ficará em cartaz no município italiano até 3 de outubro, na Unusual Art Gallery.

Na inauguração, haverá uma apresentação do antropólogo Augusto Ferraiuolo, e no encerramento, um debate com a especialista em história da arte Maria Carmela Masi.

Além disso, os visitantes terão a possibilidade de viver mais intensamente a exposição através de uma atividade especial na qual poderão ser caracterizados como Kahlo por uma maquiadora e fotografados, se tornando assim uma das imagens do projeto. A caracterização do público ocorrerá nos dias 19, 20, 26 e 27 de setembro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios