Notícias

Esportes: Roma e Genoa se enfrentam hoje pensando em classificação para a Champions League

Roma e Genoa, que no primeiro turno ficaram no 3 a 1 para a equipe de Gênova, fazem logo mais às 12:00 pelo horário Brasileiro o principal jogo da rodada, e começarão a partir deste confronto direto a decidir quem ficará com a quarta vaga para a Copa do Campeões da Europa da próxima temporada – as três primeiras vagas estão praticamente garantidas para Inter, Milan e Juventus.

 

A Roma terá o apoio incondicional de seus tifosi, mas terá que superar a crise entre Panuci e o treinador Spalletti que não convocou o atleta nem para o banco de reservas alegando que Christian Panucci ainda não se desculpou com ele.

Na verdade tudo indica que o jogador não mais atuará pela equipe que jogou por 8 anos, pois a direção da equipe romana está satisfeita com o trabalho do técnico e o está respaldando nesta briga interna. Juntando isso ao fato de que Panucci não deverá pedir as desculpas que quer Spalletti o rumo do embroglio deverá ser mesmo a troca de clubes por parte do jogador no final da temporada.

 

A Genoa vem com a corda toda depois dos últimos resultados, vitórias contra Palermo, Lecce, Torino, Chievo e Sampdoria, empates contra o Milan em Milão, Catania, Atalanta, Bologna e Lazio, e a obtenção da incrível marca de 10 jogos sem perder.

A equipe rossoblu vem mostrando que além da capacidade técnica dos atletas, do belo trabalho tático do treinador Gasperini, a equipe não desiste nunca do jogo e os últimos dois confrontos, Milan e Palermo que fez o gol pouco antes do fim da partida, motraram que a insistência traz boas surpresas.

 

Para o jogo de hoje no Estádio Olímpico de Roma o time da casa não poderá contar com Montela, lesionado há muito tempo, Riise, Menez e Cassetti também lesionados mas com retorno provável para a próxima rodada. No time visitante apenas Paro não atuará.

 

As possíveis escalações:

 

Roma (4-3-1-2): Doni; Cicinho, Mexes, Juan e Tonetto; Taddei, De Rosi e Brighi; Pizarro; Totti e Vucinic

Reservas: Artur, Loria, Diamoutene, Motta, Aquilani, Perrotta e Julio Batista

Treinador: Spalletti

 

Genoa (4-3-3): Rubinho; Biava, Ferrari, Bocchetti e Criscito; Mesto, Milanetto e Juric; Thiago Motta, Milito e Jankovic

Reservas: Scarpi, Modesto, Rossi, Sculli, Vanden Borre, Olivera e Palladino

Treinador: Gasperini

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios