Catolicismo Romano

Morre aos 88 anos o célebre Padre Oscar Quevedo, grande combatente da doutrina espírita

Morreu, nesta quarta-feira (9), aos 88 anos, o notável e célebre Padre Quevedo. A informação foi confirmada pela assessoria do cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Ele faleceu por problemas cardíacos.

Quevedo ficou famoso na década de 90, quando participou de diversos programas populares na televisão em que debatia com médiuns, pastores, ufólogos, ateus e curandeiros. Com enorme conhecimento da doutrina católica atrelado entre fé e a razão, o sacerdote trazia uma explicação científica para os feitos, através da parapsicologia. Suas ações de explicar fenômenos muitas vezes tidos como inexplicáveis e desmascarar farsantes lhe rederam popularidade. Era combatente da nociva doutrina espírita, refutando com profundo conhecimento e argumentos sólidos os ditos fenômenos da seita de Allan Kardec.

Padre Quevedo deixou um extenso legado, onde desmistificou os falsos milagres e possessões de seitas protestantes e espíritas
Mesmo sendo criticado por muitos membros da Igreja Católica, sobretudo pela nefasta Renovação Carismática, manteve seu apostolado. 

O Padre jesuíta, que tinha como nome de batismo Oscar González-Quevedo, ganhou um quadro no programa Fantástico, intitulado “O Caçador de Enigmas”. A série foi finalizada nos anos 2000.

Em 2012, Padre Quevedo resolveu atender ao pedido da Companhia de Jesus e encerrou suas atividades devido sua idade avançada.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios