Notícias

Nunca mais volto para a Itália, diz americana Amanda Knox após nova condenação

Em sua primeira entrevista após ser condenada a mais de 28 anos de prisão em um novo julgamento na Itália, a americana Amanda Knox disse que “não podia acreditar no que estava ouvido” quando recebeu o veredito da corte, que a declarou novamente culpada de assassinato. A entrevista foi transmitida pelo programa “Good Morning America”, da rede de TV “ABC”.

“Aquilo me atingiu como um trem. Não esperava que fosse acontecer. Eu realmente esperava muito mais do sistema judicial italiano. Eles já haviam me inocentado antes”, disse Amanda, claramente emocionada.

A voz da jovem falhou em diversos momentos da entrevista. “Não voltarei voluntariamente à Itália. Vou lutar contra isso até o fim. Não está certo e não é justo.”

A americana foi considerada culpada no segundo recurso do julgamento do assassinato de Meredith Kercher – a jovem britânica de 21 anos encontrada morta por esfaqueamento em uma república de estudantes, em novembro de 2007. Amanda foi condenada a 28 anos e seis meses de prisão e seu ex-namorado Raffaele Sollecito, a 25 anos. A sentença saiu na semana passada.

Amanda ficou quatro anos presa na Itália após ser condenada pela morte. Em 2011, entretanto, ela e Sollecito haviam sido absolvidos do crime – em segunda instância, após uma primeira condenação. O crime voltou à tona em 26 de março de 2013, quando o mais alto tribunal criminal da Itália anulou a absolvição de Amanda e ordenou um novo julgamento.

Na entrevista, Amanda disse que acompanhou o julgamento por uma TV italiana via internet. Ela originalmente pretendia esperar que seus advogados a informassem do resultado, mas decidiu não esperar.

Bastante nervosa, ela relatou ter passado por “ondas de reação” e que só chorou a caminho do programa de TV. Ela disse ter conversado com um padre italiano que conheceu na prisão e com quem manteve contato.

 

 

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios