Notícias

Presidente da Federação Italiana de Futebol da Itália diz que “Azzurra” precisa reconquistar o campo

O presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGT), Giancarlo Abete, exortou o país europeu a melhorar seus resultados no esporte, depois da eliminação da seleção local na primeira fase da Copa do Mundo de 2010.

"Devemos reconquistar campo, conseguir resultados na próxima temporada, e isso vale não só para a seleção, mas se trata de confirmar e consolidar o que já foi feito pelos nossos clubes", declarou o titular.

O pronunciamento ocorreu durante uma saudação aos árbitros das séries A e B do futebol italiano, reunidos nesta sexta-feira no centro de treinamento de Coverciano, na região central do país.

Em referência ao ranking da União das Federações Europeias de Futebol (UEFA) — no qual a Itália está em 6º lugar — Abete disse que "estamos distantes de pontas como Alemanha [3ª] e Espanha [1ª], e isso significa que devemos fazer melhor".

No pior resultado de sua história em Copas do Mundo, o país deu adeus ao Mundial deste ano depois de empatar em 1 a 1 com o Paraguai e a Nova Zelândia, e perder de 3 a 2 para a Eslováquia. Na edição anterior, em 2006, a equipe havia se sagrado vencedora.

Apesar dos maus resultados alcançados pelos italianos na África do Sul, a Internazionale de Milão conquistou a última Liga dos Campeões da Europa, em maio, ao bater o Bayern de Munique por 2 a 0, quebrando um jejum de mais de 40 anos de títulos do clube neste campeonato.

Lembrando as primeiras partidas disputadas nesta temporada nas copas europeias, Abete falou de "início com luzes e sombras" — citando especificamente a derrota da Sampdoria por 3 a 1 para o alemão Werder Brema pela fase de grupos da próxima Liga.

Graças ao gol feito no final da partida, a equipe italiana ainda segue viva em busca da classificação. O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira, em Gênova.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios