Notícias

Fabio Botto Farhan: Papa Bento XVI condena ‘ataque brutal’ na Índia

O papa Bento XVI condenou o “brutal ataque” terrorista em Mumbai, Índia, e pediu o fim de todos os atos de terrorismo que – desestabilizam a paz e a solidariedade humana. O Pontífice, – profundamente preocupado pela explosão da violência em Mumbai – expressou sua dor e sua solidariedade às famílias das vítimas e às autoridades públicas. Em uma mensagem enviada ao arcebispo de Mumbai, cardeal Oswald Gracias, Bento XVI fez um chamado urgente – pelo fim dos atos de terrorismo, que atingem gravemente a família humana e desestabilizam fortemente a paz e a solidariedade, necessárias para construir uma sociedade digna da nobre vocação humana ao amor de Deus e ao próximo.

 

Em um telegrama, enviado pelo secretário de Estado vaticano, Tarcisio Bertone, o Papa disse orar pelas vítimas dessa ação terrorista e implorou à força de Deus pelos feridos e pelos que estão sofrendo.

A ação realizada em diversos pontos da cidade indiana começou na noite de ontem com a ocupação de três hotéis, onde havia um grande número de hóspedes estrangeiros. O grupo armado, denominado Deccan Mujahidin, incendiou um dos locais e disparou contra hóspedes. Até o momento, foram confirmadas 101 mortes, entre elas a de um cidadão italiano, Antonio De Lorenzo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios