Catolicismo RomanoNotícias

Papa Francisco visita Prefeitura de Roma e pede “renascimento moral”

O papa Francisco visitou a sede da Prefeitura de Roma e pediu que a capital da Itália, que enfrenta problemas crônicos de coleta de lixo e manutenção de vias públicas, não ceda à “degradação”.

O Pontífice foi acolhido pela prefeita Virginia Raggi, que em sua campanha eleitoral defendera a taxação de imóveis comerciais da Igreja Católica e já foi alvo de editoriais críticos do jornal vaticano L’Osservatore Romano.

“Roma é um organismo delicado, que precisa de cuidado humilde e assíduo e de coragem criativa para se manter ordenada, para que tanto esplendor não se degrade e para que a contribuição das novas gerações possa se juntar às glórias do passado”, disse Jorge Bergoglio.

O Papa ainda cobrou que a Prefeitura seja dotada de “recursos” para administrar a “complexa realidade” da cidade, em linha com o antigo pleito do poder municipal para obter mais repasses do governo italiano.

“Ainda mais decisivo, no entanto, é que Roma se mantenha à altura de suas tarefas e de sua história, que saiba ser farol de civilização e professora de acolhimento, que não perca a sabedoria que se manifesta na capacidade de integrar”, acrescentou Francisco, pedindo um “renascimento moral e espiritual” da capital da Itália.

O Pontífice ainda afirmou que a Santa Sé deseja “colaborar cada vez mais para o bem da cidade, a serviço de todos, especialmente dos mais pobres, para a cultura do encontro e para uma ecologia integral”.

Após o discurso, Raggi afirmou que a mensagem de Francisco “ajuda a reencontrar nova energia em momentos difíceis”. “Façamos ainda mais para mostrar que somos fortes, que nosso governo é forte e pode superar os momentos mais duros”, ressaltou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios