Notícias

Papa quer resposta internacional ao Estado Islâmico

Na abertura do Consistório Ordinário Público no Vaticano, o papa Francisco pediu uma resposta da comunidade internacional contra os terroristas que atuam no Oriente Médio. Segundo o Pontífice, a violência no Iraque e na Síria atingiu "níveis antes inimagináveis" e precisa de uma "resposta adequada da comunidade internacional". Ele se referia aos extremistas do Estado Islâmico (EI, ex-Isis).

Jorge Bergoglio afirmou que os cristãos "são perseguidos e precisaram deixar suas casas de maneira brutal" e que é necessário o fim desta "situação injusta e muito preocupante".

O Consistório, que analisa duas causas para canonização, conta com a presença de patriarcas do Oriente Médio e serve também para informar os membros da Igreja sobre a situação dos cristãos na região e os empenhos da instituição no local.

Francisco ressaltou que, no dia seguinte ao fim do Sínodo Extraordinário sobre a Família, "quis dedicar esse Consistório, além das canonizações, a uma questão que está muito em meu coração, sobre o Oriente Médio e, em particular, a situação dos cristãos na região".

Ele ainda ressaltou que "assistimos a um fenômeno de terrorismo de dimensões inimagináveis. Parece que se perdeu a consciência do valor da vida humana, parece que as pessoas não contam e se possa sacrificar os interesses dos outros. E isso ocorre, infelizmente, com a indiferença de muitos".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios