Notícias

“CASO RUBY”: Advogados de Berlusconi apresentam sua defesa

Os advogados do primeiro-ministro Silvio Berlusconi enviaram os resultados de suas investigações aos procuradores de Milão, que tentam estabelecer se o governante manteve ou não relações sexuais com a jovem marroquina "Ruby", o que se qualificaria como prostituição de menores de idade e extorsão. 

Segundo vazamentos, a defesa enviou à Procuradoria de Milão dezenas e dezenas de páginas com os resultados de suas próprias investigações. Nos documentos enviados pelos advogados Niccolò Ghedini e Piero Longo aos procuradores da capital lombarda, há numerosos testemunhos de pessoas "informadas sobre os fatos", que foram ouvidas pelos defensores.

No âmbito destas investigações da defesa, previstas pelo código de procedimento penal, os advogados do premier italiano aparentemente reuniram testemunhos de algumas das jovens que frequentaram as residências de Berlusconi.

O presidente do Executivo italiano negou ter tido relações sexuais com Ruby, a jovem marroquina que provocou a abertura desse processo judicial, e disse que nunca pagou por sexo, declarando-se vítima de uma perseguição do Ministério Público.

Enquanto isso, do Parlamento surge concretamente a ideia de um projeto de lei que parece ter sido criado para o caso Ruby. Caso seja aprovado, colocaria um freio ao uso das escutas por parte dos juízes, que poderia incorrer em punições pesadas. 

De seu lado, o partido governista Povo da Liberdade (PDL), rejeitou hoje (24) as declarações da presidente da Confederação dos Industriais, Emma Marcegaglia, que atacou o Executivo por considerar que arrasta "inércia" há seis meses.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios