Notícias

Polícia italiana e manifestantes entram em confronto em frente à Câmara dos Deputados da Itália

A polícia italiana e um grupo de trabalhadores em situação precária e estudantes que realizavam um protesto em frente à Câmara dos Deputados da Itália, em Roma, entraram em confronto.

A tensão começou quando cerca de quarenta manifestantes tentaram romper o cordão de isolamento de entrada no Palácio Montecitório, que abriga a casa legislativa.

A polícia tentou debelar a tentativa e alguns membros do protesto afirmaram que sofreram agressões. Já as forças de ordem informaram que um policial ficou ferido com o lançamento de uma pedra.

Os manifestantes protestavam contra a política de rigor orçamentário do governo do primeiro-ministro Mario Monti com bolas de futebol e placas.

"Somos contra o rigor de Monti, nós não podemos pagar pela crise", dizem os manifestantes. Muitos dos presentes no protesto carregavam placas incentivando uma greve geral no país.

Alguns estudantes e trabalhadores precários acamparam entre ontem e hoje no Panteão, e intitulam o movimento como "Occupy Fornero", em referência à ministra do Trabalho e de Políticas Sociais do governo italiano, Elsa Fornero.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios