Notícias

Polícia italiana prende 34 pessoas da máfia calabresa

A polícia italiana prendeu em Reggio Calabria, no sul do país, 34 pessoas acusadas de envolvimento com a 'Ndrangheta, a máfia da Calábria, depoios de dois anos de investigações.

As pessoas detidas são acusadas de organizar um esquema de extorsões onde obrigavam comerciantes e empresários a pagarem quantias de dinheiro para poderem exercer suas atividades. As pessoas que se opunham em pagar sofriam represálias e tinham seus carros ou suas estruturas comerciais danificadas.

Os criminosos integravam os clãns Libri, Serraino e Rosmini, que agiam os bairros Ciccarello, Modena e San Giorgio.

Segundo o Procurador da República de Reggio Calábria, Giuseppe Pignatone "os clãs conviviam de forma pacifica e encontraram uma forma par dividir os dinheiro proveniente das extorsões".

Entre os presos está o treinador de futebol do time "Valle Grecanica" da série D, Natale Iannì e o diretor esportivo do mesmo clube, Cosimo Borghetto. O engenheiro Domenico Cento, de 50 anos também foi detido, e Francesco Zindato, chefe do clã dos Libri conseguiu fugir.

Segundo um relatório apresentado pelo Banco de crédito cooperativo Mediocrati e Demoskopika sobre os negócios ilícitos da 'Ndrangheta mostra que a organização teve um lucro de cerca 5,4 bilhões de euros em 2010.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios