Notícias

Após dois anos, índice de famílias pobres estabiliza na Itália, de acordo com dados do Istat

Após dois anos de aumentos consecutivos, a Itália conseguiu estabilizar o número de famílias que vivem na pobreza absoluta em 2014. Segundo dados divulgados pelo Instituto de Estatísticas Italiano (Istat), pouco mais de 1,4 milhão de famílias (5,7% dos residentes) estão nessa condição. O número representa 4,1 milhões de italianos.O Istat também mapeou quem são as pessoas que vivem nessa situação e destacou que a maior parte delas – 1,8 milhão (9%) – vivem na região sul do país. O estudo também mostrou que 2,4 milhões são mulheres, 1,4 milhões são menores de idade.

857 mil são jovens de 18 e 34 anos e 590 mil são idosos. O primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, ficou satisfeito com os dados apresentados em seu primeiro ano de governo.

"A Itália objetivamente deu uma virada, mas ainda há muito que fazer. Se mantivermos o ritmo das reformas teremos dados de crescimento significativos", destacou o premier.

 

Também na questão da pobreza relativa, os dados ficaram estáveis no último ano. Ao todo, 2,6 milhões de famílias italianas (7,8 milhões de pessoas) estão nessa condição.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios