Notícias

Possível visita de Bolsonaro à Itália gera crítica de prefeito

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, sinalizou que pode visitar a Itália no próximo mês de maio, em uma entrevista a um programa de televisão italiano. Interrogado pelo jornalista Bruno Vespa, do programa “Porta a Porta”, da RAI, Bolsonaro falou sobre a prisão de Cesare Battisti e sobre a possibilidade de visitar a Itália, recordando que seus avós são originários de Lucca, na Toscana.

“Temos uma data importante: 8 de maio, Dia da Vitória”, disse o presidente Bolsonaro, referindo-se à data em que se comemora a vitória dos aliados sobre a Alemanha nazista.

Na entrevista, Bolsonaro contou que conversou com membros do governo italiano, como o premir Giuseppe Conte e o vice-premier Matteo Salvini, e demonstrou seu interesse em participar das celebrações de 8 de maio. Ele também ressaltou que seria a primeira vez que visitaria Lucca.

“Ele será recebido com o respeito devido. Mas ressalto que as ideias políticas do presidente do Brasil não são as nossas”, disse hoje (16) o prefeito de Lucca, Alessandro Tambellini, do opositor Partido Democrático (PD).

“A nossa dimensão política não deverá ser atenuada nem confundida com o fato de acolher um chefe de Estado do qual conhecemos ideias e posições políticas muito distante das nossas”, pontuou o prefeito. Segundo Tambellini, até o momento ele não recebeu “nenhuma notícia do Ministério das Relações Exteriores” sobre a possível visita de Bolsonaro. “Obviamente esperamos mais informações para conhecer o eventual programa de visita do presidente Bolsonaro na Itália”, afirmou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios