Notícias

Técnico da Itália vê favoritismo de Brasil e Espanha na Copa

Apesar de ter em suas mãos a missão de levar a Itália a defender o título da Copa de 2006, o técnico Marcello Lippi não hesitou ao afirmar que Brasil e Espanha são as grandes favoritas na África do Sul.

 

Brasil e Espanha são as favoritas, sem dúvida. Estamos logo depois, com as mesmas chances de França, Inglaterra, Argentina e Holanda. Quando estas equipes chegam a um Mundial, vem para vencer", disse o treinador em entrevista ao site da Fifa.

Lippi levou a Itália à conquista do Mundial da Alemanha e deixou o cargo para descansar. Depois da fracassada passagem do ex-jogador Donadoni, ele retornou após a Eurocopa de 2008.

 

"Não pensava nisso quando deixei a seleção em 2006, mas não quero falar sobre o tema. O que me interessa é fazer bem as coisas, estar à altura das expectativas de nossa torcida e dar a eles outra grande alegria", afirmou.

 

Se for campeão na África do Sul, Lippi igualaria o recorde de seu compatriota Vittorio Pozzo, que levou a Itália à conquista dos Mundiais de 1934 e 1938.

 

"Nenhum adversário me preocupa. Se fizermos o que sabemos dentro de campo, poderemos demonstrar nosso poder e repetir a vitória".

 

O técnico, de 62 anos, disse já ter definido 17 dos 23 que levará à África do Sul. "A escolha não é difícil, pois conto com grandes jogadores".

 

Lippi voltou a dizer que gostaria de encarar a Inglaterra na final do Mundial para ver a reação de seu compatriota Fábio Capello na hora do hino italiano. "Sempre falamos sobre isso. Brincamos bastante, sempre de forma positiva. As duas equipes têm condições de chegar lá".

 

O treinador afirmou que a África do Sul fará uma Copa de mundo de sucesso: "É evidente que há uma grande vontade de todos para desfrutar desta ocasião excepcional que envolve organizar um evento como este. Todos estão fazendo esforços enormes para assegurar o êxito do torneio e não tenho dúvidas de que seremos testemunhas de uma grande competição".

 

Fonte: EFE

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios