Notícias

Governo italiano envia ajuda humanitária a refugiados sírios

O ministro italiano das Relações Exteriores, Giulio Terzi, anunciou chegada à Turquia de uma nova expedição humanitária italiana que deve prestar assistência a vítimas dos conflitos na Síria.

"O inverno torna ainda mais indispensável o compromisso humanitário da comunidade internacional. E a Itália pretende fazer a sua parte", disse o chanceler.

Os contêineres levam três ambulâncias e um ambulatório de campo, financiado pela Direção Política da Chancelaria italiana e que será montado na fronteira entre Síria e Turquia para prestar os primeiros-socorros a desabrigados.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores da Itália, foi aprovado também um programa de assistência em Damasco, o qual prevê a distribuição de leite em pó para recém-nascidos e para crianças até um ano de idade. A distribuição acontecerá sob o controle médico, com o objetivo de evitar que as crianças possam ser contaminadas devido à má qualidade da água na cidade.

Ainda serão colocados à disposição da população refugiada três contêineres de alimentos com macarrão, arroz, farinha e óleo vegetal.

Os conflitos na Síria têm atingido mais de 2,5 milhões de pessoas, além de provocar 40 mil vítimas, 1,2 milhão de desabrigados internos e 500 mil refugiados nos países vizinhos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios