Notícias

Primeiro-ministro Enrico Letta diz que não existe aliança entre Itália e França contra a Alemanha

O primeiro-ministro italiano, Enrico Letta, declarou que não há nenhuma vontade por parte da Itália de criar uma aliança com a França contra a Alemanha e que, ao contrário, existe a vontade de fazer as escolhas certas juntos. Discursando de Varsóvia, onde está em visita oficial, Letta disse que a disciplina orçamentária é a condição para promover políticas de crescimento em favor dos jovens.

"A Itália do passado fez dívidas demais, a minha geração aprendeu quantos danos podem ser feitos quando os problemas de hoje são resolvidos com os recursos de amanhã", explicou.

Para o primeiro-ministro italiano, o desemprego juvenil é "o verdadeiro drama". Ele ainda disse que é preciso "que todos os líderes europeus vejam o tema como o maior pesadelo do nosso continente" e que "há um desejo de fazer escolhas imediatas para apoiar a luta contra o desemprego juvenil".

Letta esclareceu que "a Itália quer manter a disciplina orçamentária, não quer fazer dívidas e quer que também a Europa respeite os vínculos de disciplina orçamentária". "Estamos trabalhando para reduzir o peso da administração pública. A relação com a Europa é uma relação de seriedade", concluiu o premier. Fábio Botto Farhan – traduzido por matéria através do jornal "La Stampa".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios