Notícias

Punição à Suárez foi “excessiva”, diz zagueiro italiano Giorgio Chiellini

O zagueiro italiano Giorgio Chiellini, que foi o protagonista da cena da mordida de Luis Suárez durante o jogo entre Itália e Uruguai na Copa do Mundo, considerou a punição da Fifa ao jogador uruguaio de "excessiva".

"Sempre considerei inequívocas as intervenções disciplinares dos órgãos competentes, mas ao mesmo tempo, acredito que a fórmula proposta foi excessiva. Espero sinceramente que lhe seja consentido, ao menos, poder ficar próximos aos seus companheiros de equipe durante as partidas porque tal proibição é muito alienante para um jogador", escreveu Chiellini em seu Facebook.

Ele aproveitou a postagem para dizer que "dentro de mim não há sentimentos de alegria, revanche ou raiva contra Suárez por um incidente que ocorreu no campo e terminou ali. Tenho só raiva e desapontamento pela partida perdida".

Chiellini também mandou uma mensagem para o jogador uruguaio. "No momento, meu único pensamento é para Luis e sua família porque agora eles enfrentarão um momento muito difícil", postou o jogador. Suárez foi punido pela Fifa com a suspensão em nove partidas e a proibição de entrar em qualquer estádio e praticar qualquer atividade esportiva por quatro meses. Além disso, dois patrocinadores do atleta já anunciaram que romperam o contrato com o atleta. O Liverpool, clube de Suárez, ainda não se manifestou sobre a punição.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios