Notícias

Itália tem taxas de desenvolvimento abaixo da média, de acordo com relatório da União Europeia

A União Europeia (UE) divulgou um relatório sobre o desenvolvimento dos países no último ano. Os resultados se mostram preocupantes para a Itália, que teve resultados a baixo da média em desenvolvimento e produtividade.

"O estresse econômico teve repercussões na Bulgária, Chipre, Portugal, Grécia, Espanha e sobretudo na Itália, onde a população em dificuldade econômica subiu para 15%", informa o relatório da EU, mostrando os índices de desemprego. 

Em relação a produtividade dos países, o relatório mostra as dificuldades do país. "Devido o crescimento baixo ou negativo, a produtividade da Europa e da Itália registrou, de longe, a maior queda, representando -2,8% no último trimestre de 2012, depois de uma queda, ainda mais forte, de 3% no trimestre precedente".

A Itália teve "crescimento elevado" nas vendas de inovações para mercado e empresas e nas receitas provenientes do exterior de licenças e patentes.

Para o vice-presidente da Comissão da UE, Antonio Tajani, os resultados de 2012 influíram negativamente em relação a inovação em "certas partes da Europa". "Os investimentos em inovação são essenciais se queremos manter nossa competitividade global e voltar a crescer na Europa", completou Tajani.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios