Notícias

Rossi se recupera de “burrada” e vence GP

Como forma de se punir pela queda na etapa de Indianápolis da MotoGP, semana passada, Valentino Rossi disputou o final de semana em Misano com o personagem Burro falante, do desenho Shrek, no capacete. E o "fator motivacional" parece ter surtido resultado, visto que o italiano venceu o GP de San Marino, neste domingo, com tranquilidade, e ainda vestiu orelhas de burro.

 

O resultado também dá um alívio para o piloto da Yamaha na luta pelo título da temporada 2009, já que agora ele chega aos 237 pontos, contra 207 de seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, segundo colocado em Misano. Faltam quatro provas para o final do campeonato. Dani Pedrosa foi o terceiro colocado.

 

Assim como Valentino, Lorenzo largou muito mal e prejudicou assim suas chances de continuar à caça de Rossi na tabela, evidenciada após a vitória nos Estados Unidos. Desta vez, no entanto, o "Doutor" manteve a concentração após assumir novamente a liderança da disputa, a 21 voltas para o final.

 

A partir daí, Rossi seguiu calmamente para uma das vitórias mais fáceis na sua carreira, a sexta deste ano. Como resultado, chegou cerca de 2s5 à frente de Lorenzo. O espanhol também não fez feio e colocou nove segundos em cima de Pedrosa, seu rival fora das pistas.

 

A vitória do italiano é ainda mais especial porque a pista de Misano está localizada a apenas 15 quilômetros de sua casa, em Tavullia. No paddock, os mecânicos do time ainda fizeram questão de usar "orelhas de burro", especialmente confeccionadas para comemorar o resultado, gesto repetido pelo piloto no pódio. Ele já havia vencido lá no ano passado.

 

A próxima corrida da MotoGP será apenas no dia 4 de outubro, em Estoril (Portugal). A corrida deve marcar o retorno do australiano Casey Stoner, campeão de 2007, devido a problemas de saúde.

 

Confira o resultado final do GP de San Marino

1: Valentino Rossi (ITA/Fiat Yamaha) – 28 voltas
2: Jorge Lorenzo (ESP/Fiat Yamaha) – a 2s416
3: Daniel Pedrosa (ESP/Repsol Honda) – a 12s400
4: Andrea Dovizioso (ITA/Repsol Honda) – a 26s330
5: Loris Capirossi (ITA/Suzuki) – a 26s539
6: Toni Elías (ESP/Honda Gresini) – a 28s286
7: Mika Kallio (FIN/Ducati) – a 30s184
8: Marco Melandri (ITA/Kawasaki) – a 31a757
9: Chris Vermeulen (AUS/Suzuki) – a 31a909
10: James Toseland (ING/Yamaha Tech 3) – a 38s347
11: Aleix Espargaron (ESP/Pramac Racing) – a 46s673
14: Randy de Puniet (FRA/Honda LCR) – a 52s041
13: Niccolo Canepa (ITA/Pramac Racing) – a 1min03s198
14: Gabor Talmacsi (HUN/Junior Team Scot) – 1min22s347

 

Abandonaram:
Alex de Angelis (ITA/Honda Gresini) – acidente – volta 1
Colin Edwards (EUA/Yamaha Tech 3) – acidente – volta 1
Nicky Hayden (EUA/Ducati) – acidente – volta 1

 

Fonte: Gazeta Esportiva

 

Italiano dá cabeçada em rival e leva multa

 

A Federação Internacional de Motociclismo puniu neste domingo com uma multa de US$ 5 mil o italiano Andrea Iannone, da Aprilia, por dar uma cabeçada no espanhol Pol Espargaró, da Derbi, durante a corrida de 125cc do Grande Prêmio de San Marino.

 

O piloto italiano derrubou o espanhol na última curva do circuito de Misano. Espargaró fazia uma corrida de recuperação e, depois de ocupar a 13ª colocação, estava próximo de assumir a liderança.

Inconformado com a queda, o espanhol reclamou com Iannone e bateu em sua moto. O italiano respondeu com uma cabeçada.

 

"Estava fazendo uma das melhores corridas da minha vida e no final acabei com a moto destroçada. Iannone tentou se colocar onde não tinha espaço e me tirou. Quando pedi explicações ele me uma cabeçada. Se comportou de ua maneira lamentável", disse Espargaró.

 

A vitória da corrida ficou com o piloto espanhol Julian Simón, da Aprilia, que é o líder da temporada.

 

Fonte: EFE

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios