Turismo na Itália

San Marino

Existem vários motivos para visitar San Marino, alguns deles você encontrará a seguir.

A República de San Marino é um dos menores países do mundo, a mais antiga república da Europa, e em proporção aos seus habitantes é a que recebe o maior número de turistas.

Milhões de turistas a visitam a cada ano por indicação de amigos entusiasmados; porque tem uma infinidade de lojas com todo o tipo de mercadoria, com um bom preço; porque suas estreitas ruas e suas torres no alto são muito características; porque paisagem vista desta balcão natural da Itália é muito bonita; porque a passagem pela fronteira, indicada apenas para fins turísticos, realiza o sonho da visita de um novo país; porque mantém seus prédios antigos e monumentos, sempre bem conservados.

Para quem está na Itália, a visita a San Marino é facilitada por não haver troca de língua ou moeda. Pode-se ir ao exterior sem sair de casa! O povo de San Marino mantém vivo o desejo de hospedar e acolher bem todos que a visitam.

Estes são alguns dos motivos visíveis, aqueles que todos vêem, dos quais todos falam, e os que estão em todas as revistas. Porém existem outros motivos, que devem ser descobertos, sentidos e percebidos nos pequenos detalhes.

A lenda nos conta que foi fundada por Marino, jovem cristão dálmata, que fugindo das perseguições de Diocleziano, refugiou-se no Monte Titano, aonde fundou um Mosteiro. A República de San Marino foi fundada em 301d.C. Desde então, exceto alguns breves períodos de ocupação, foi sempre uma república independente e reconhecida internacionalmente. São 1700 anos de história!

San Marino tem um território pequeno, escarpado, e pobre. Seus habitantes sempre foram poucos e sem riquezas. È organizado com leis e instituições políticas próprias, que garantem sua vida democrática, e a representam internacionalmente.

Neste mundo de grandes mudanças e de incertezas, nada mais significativo que um país tão pequeno consiga sobreviver, em ordem, livre e contra a prepotência dos fortes. Este sentimento se reflete em sua história, seus monumentos e em seu povo.

Do alto de suas torres ou da grande praça que areja o Palazzo Pubblico, fascinados pelas pequenas elevações de Montefeltro e pelo verde do Mar Adriático, percebe-se os 1700 anos de história de uma comunidade que se sente forte dentro dos limites de sua pequena fronteira e sua pouca população.

Sente-se forte numa mensagem indicada para aqueles que necessitam de certezas e confiança em momentos difíceis: a força não è necessariamente supremacia; a guerra não è nunca inevitável; a paz è sempre possível; a convivência entre poucos ou muitos cidadãos se baseia em boas leis e no respeito habitual a elas.

Dos muros de San Marino, dos Palazzi dell'ufficialità, do passo cadenciado nas paradas militares, das antigas cerimônias que se renovam com o mesmo ritual e seriedade, dos Balestrieri e dos Sbandieratori que usam seus instrumentos como antigamente, esta mensagem pode ser ouvida. Basta saber escutá-la!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios